sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sorria e ria ... ria e Sorria

Tudo que dura, dura o tempo do tempo.
o tempo do passo, no espaço, do que fica no peito. 
Derreto-me repentinamente pelas memórias alegres de domingo.
Mas então o dia sorri, e eu o olho com paz.
Sinto-me feliz então, 
Não interesso-me mais pelo saber das coisas 
Menos ainda pelo significado, significante, signo
Fico com o que me sinaliza, com o que finaliza, o que arrebenta.
Tentava por vezes apenas observar e me observava naquele ato de meditação 
morta em vida. E era pior do que estar viva morta. 
Por isso sorri, antes dela sorrir pra mim, antes da flor abrir, 
antes de correr, antes de sentir o vento. Sorria e ria, ria e sorria.
E desde então sinto-me pequena, uma pequena com olhos grandes 
e boca saliventa.. e isto basta em si. 
A fé mudou de moradia, esta distante agora. Nem sei exatamente.
O que tenho em mim, o que eu alcanço é só. isso. tudo. em nada. 
que fica aqui. e sinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário